A bíblia nos ensina a necessidade de sermos pessoas com o coração quebrantado, ensina-nos a colocar toda a nossa esperança sempre em Deus, buscar a Cristo, que é tudo em todos.
Portanto para que isso seja uma verdade em nossas vidas, é preciso seguir o que as escrituras nos ensinam.
"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças." (Colossenses 4:2)
O Cristão deve perseverar na oração, ou seja, deve sempre estar em posição de oração.
"Sendo assim, eu me colocarei, como sentinela, sobre minha torre de vigia; tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o SENHOR, me dirá e que resposta receberei aos meus questionamentos!" (Hb 2:1)
Quando uma pessoa se coloca em oração, ela esta demonstrando uma atitude de confiar e esperar no Senhor, é a expressão de ter absoluta certeza que Deus mandará a resposta de acordo com sua soberana vontade, e não serão tomadas decisões sem oração.
A bíblia nos fala em Filipenses 4:6 que não devemos andar ansiosos, mas apresentar todas as coisas diante de Deus em oração e súplicas com ações de graças.
"Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça."
Um cristão que apresenta todas as coisas diante de Deus, já mostra claramente o fruto do trabalhar de Deus em suas vida.
Oração para o cristão deveria ser como o ar para todo ser humano, não se vive sem respirar! Devemos diariamente comparecer diante de Deus em oração.