Deus é justo juiz, um Deus que se ira todos os dias!




Nós vemos na Palavra o Amor de Deus através da obra do nosso Senhor Jesus Cristo, vemos o que ELE sofreu e padeceu na cruz. Esta demonstração do seu amor precisa nos constranger a mudar a nossas vidas. Deus é amor, mas também é justiça.

Precisamos entender claramente que Deus trata o pecado com seriedade, não tolera de forma nenhuma e nem contempla a injustiça, diante disto ELE é Santo Juiz que se ira todos os dias.

Uma frase muita dita em  nossos dias é Deus é amor! Mas é esquecido que ELE também é justiça! 

Este atributo de Deus muitos não querem saber ou aprender pois acreditam que isto é algo estranho ou no mínimo contraditório partindo do pressuposto do Amor...Mas o amor é justo!
            
Não podemos nos esquecer que Deus não vai contra sua própria Palavra, contra ELE mesmo, pois ELE é um Deus Santo e Justo.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5
Creu que estranho seria Deus não se importar com o pecado, com a injustiça ou desprezo do homem pela sua Palavra, estranho seria ELE não odiar o pecado e entregar seu filho para morrer na cruz para que todo que NELE crer fosse salvo. Estranho é conhecer a Palavra e se deleitar no pecado.

Deus não esta em silêncio diante de tanta injustiça e pecado do homem.
O pecado separa o homem de Deus, o pecado é uma afronta a Deus.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Os homens que ignoram esta verdade e vivem dissolutamente no pecado, ou ainda vivem suas vidas fora de Cristo, sem temor e reverência diante de Deus não entraram no repouso eterno.
A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Salmos 95:11

A ira de Deus é o atributo de Deus em ação contra o pecado.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18       

Muitas pessoas acham que pelo fato do seu pecado não esta sendo exposto, que tudo esta correndo "bem", é porque Deus esta aprovando, cuidado, Deus pode estar manifestando sua ira, te entregando para suas paixões conforme descrito em Romanos Capítulo 1.

Certa vez uma pessoa me procurou e queria me convencer que Deus entendia a razão dos seus erros (pecado), quase que afirmando que por isso Deus estava abençoando seu pecado, cuidado com este tipo de pensamento é totalmente enganoso.

Muitas pessoas ouvem a Palavra de Deus, porém escolhem conscientemente rejeitar as verdades de Deus.     
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:19-22

Você que esta lendo este post agora não endureça seu coração submeta sua vida a Palavra de Deus.
Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. Salmo 95:7-10

O pecado é odiado por Deus, por isso sua ira se inflama contra estas práticas, é necessário ficar claro para você hoje que o ímpio vai perecer diante do Juízo de Deus.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:5-6
          
Por quem Deus é, por sua justiça e santidade, por sua natureza e atributos, se faz necessário a condenação de todo aquele que vive escravo do pecado.

É o Juiz manifestando a sua justiça, e é algo real independente se acreditamos ou não.
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Salmos 5:5 

É consequência e realidade para os que não vivem plenamente o Evangelho, pois crer em Cristo é ser praticante, reto e temente diante de DELE. 
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5  

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. Naum 1:2     
  
Nosso Deus é fogo consumidor.
Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 2:28-29

Precisamos viver o cristianismo com a mesma verdade prática com que dizemos crer.

Diante de tamanha paciência, amor, generosidade...no dia do Senhor será terrível sua ira diante do abuso de sua bondade.
Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.      Salmos 130:3-5 
          
Portanto como fujir da ira vindoura? Através de Cristo!
Não desanime Cristo é a solução para nossas vidas.

Porque Cristo se angustiou e sofreu a Ira de Deus em nosso lugar.
E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. Marcos 14:33

É Cristo é aquele que nos livra da Ira vindoura.
E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.                         1 Tessalonicenses 1:10

Em Cristo repousa a salvação para todos que NELE crê.
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Hebreus 5:7-9
              
Portanto devemos compreender que Deus se ira e que ELE odeia o pecado, que não esta em silêncio diante da maldade, injustiças e pecados vistos em nossos dias, ELE é o JUSTO JUIZ.

Que Cristo padeceu e sofreu em nosso lugar, sendo ELE nosso exemplo para obedecermos a Palavra de Deus para nossas vidas.

Que ELE tomou a Ira de Deus preparada para nós, sendo assim ELE é o nosso refugio. A salvação esta em Cristo e é possível por meio da Fé.


Tenha uma vida de retidão e temor diante de Deus, não viva fora da sua Palavra.


Soli Deo Gloria - Glória somente a Deus!
Flávio Oliveira


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário