1Tess 5.1-3 – Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.
A palavra nos mostra que o dia do Senhor virá de forma repentina, em momento inesperado. O homem não é capaz de saber o dia que vai acontecer, e todos os esforços humanos neste sentido não passaram e não passa de tolice.
Mas os salvos estão na luz, a sua esperança se encontra em Cristo, não estão na mesma situação do incrédulo, e nem são inimigos de Deus para que sejam pegos de surpresa.
1Tess 5.4-8 – Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.
Sabem que não podem contar com os méritos próprios, e sim depender totalmente dos méritos de Cristo para este grande dia.
Hebreus 9.28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Portanto o cristão tem o dever de viver uma vida vigilante, com sobriedade, moderação e equilíbrio em suas ações.
Revestidos de fé e no amor, vivendo com plena confiança em Deus, tendo a mente cativa a Cristo, usando o capacete da salvação.
1Tess 5.11 – Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.
Nesta esperança e certeza é que devemos consolar uns aos outros. De que Cristo um dia voltará de forma repentina, mas nós que fomos contemplados pela salvação, não seremos confundido e estaremos com nosso Senhor por toda eternidade.
Maranata
Flavio Franco
Flavio Franco

0 comentários:
Postar um comentário