Como falar de Jesus?


Não é difícil ouvir alguém manifestando o desejo de falar de Jesus, ou de anunciar as boas novas, mas não sabe como fazer. Diante de tal dificuldade, e limitação, deixa de anunciar as pessoas o que Cristo fez.

Importante lembrar que todos nós uma vez alcançados pelo Evangelho, somos comissionados a tarefa de propagar Cristo.

No livro de Atos, podemos tirar alguns princípios para cumprir esta chamada, e a primeira delas é se dispor, buscar em Deus ser sensível a sua vontade, para então sair da zona de conforto e ir. Atos 8.26 - Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.

Um outro princípio que vemos neste contexto de Felipe e o Eunuco, é que para falar de Jesus é necessário aproximar, acompanhar a fim de aproveitar a oportunidade de evangelizar. Atos 8.29 - Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.

Ao aproximar de uma pessoa, é necessário entender que falar de Jesus não é algo que se faz com a sabedoria popular, nem apontando para resolução dos problemas cotidianos, mas partimos das escrituras apontado para Cristo. Atos 8.35 - Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.

Portanto para falar de Jesus precisamos nos dispor, aproximar e explicar as escrituras, mostrando as boas novas, explicando o evangelho com paciência, sendo guiados pelo Espírito, confiando no Senhor.

Não deixe de falar, mas pregue em todo tempo, para todos quanto for possível, para glória de Deus.

Soli Deo Glória
Flavio Franco
Anterior Proxima Página inicial

Um comentário:

  1. Que a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja conosco nessa comissão maravilhosa que é falar do amor daquele que nos amou!

    #SolusCristus

    ResponderExcluir