Em um tempo que a música cristã está completamente desprovida da palavra de Deus e totalmente misturada com as "tendências do momento".
Um tempo em que "gospel" (que em inglês quer dizer evangelho) não tem mais nada haver com evangelho, e sim com o sucesso ou como muitos dizem com a "vitória". Um tempo em que a simplicidade do evangelho se tornou cafona, ultrapassada e sem "poder", pois as pessoas são muito mais influenciadas pela modernidade vazia do que pela simplicidade profunda.
Um tempo em que muitos cristãos clamam: " O Show tem que parar!", pois o louvor é a Deus, a adoração é a Deus, e não para nosso divertimento e satisfação. Não existe "show" feito para Deus, na bíblia existe apenas um culto ao Deus Vivo, ou seja, o homem que louva e honra a Deus, e não o contrário.
Como muitos hoje eu também cresci na igreja, e há vinte anos vimos o surgimento do segmento gospel, que começou como uma arma de evangelismo, para que o ímpio conhece a salvação de Deus. Mas depois, cedendo a crescente demanda que os novos convertidos proporcionaram, a música cristã, com melodias e frases mais seculares, e que falava mais do homem e seus conflitos e menos de Deus e suas grandezas, passou a ser a grande onda avivalística das igrejas. Todos ficaram viciados em músicas dançantes, com coreografias, com longas ministrações e com frases de efeito. Quando um crente passava por momentos difíceis, a bíblia, a oração e os cultos não eram mais o seu refúgio. Bastava ouvir uma ministração de louvor poderosa, com uma revelação que impactasse suas emoções, ai sim, se sentiria mais fortalecido. Era rápido e preciso! Não havia mais necessidade de se retirar em oração e jejuns e esforços para ouvir a Deus, apenas "ouça essa música e ficará saciado!"
Isso acabou com a simplicidade e profundidade do evangelho. Com o meditar na palavra, com a necessidade de se esforçar em oração e leitura para ouvir a Deus. Mas eu digo com toda certeza: a música não pode nos saciar! O que vai nos alimentar é a palavra, o que vai nos fortalecer é a oração, o louvor vai ser o resultado de uma vida dedicada ao Senhor.
Vou compartilhar nesse artigo a primeira de muitas, que pretendo apresentar aqui, e espero de todo coração, que ao ouvirem se sintam impulsionados a orar mais, ler mais a palavra, se esforçar mais. Tenho certeza que essas músicas vão te levar a pensar e meditar nas coisas santas, então faça bom proveito.
Mistério da Existência
Refletir no mistério da existência
Na razão do homem
estar aqui
Perguntar se existe
coerência
Nas coisas que
acontecem no viver
Vai sentir no
coração ausência
Vai sentir na
consciência que é preciso mudanças
Vai querer
encontrar uma resposta
Vai querer real
proposta e a razão do viver
Se pensar vai tomar
consciência
Vai saber que a
existência tem explicação
Vai saber que
existe coerência
E que nada é
coincidência no viver
Cristo é a razão da
existência
A real experiência
que se deve ter
Vai encontrar
finalmente a resposta
Cristo é a única
proposta e a razão do viver
Música: Mistério da Existência
Autor: Adhemar de Campos
Cd: Vitória(1991) e Momentos de Louvor 2(1996)
A música você pode ouvir acessando aqui .É a faixa 16 do playlist.
Soli Deo Gloria
– Glória Somente a Deus!
Giuliana Troilo



0 comentários:
Postar um comentário